A vida as vezes parece tão confusa, não é?! Porém, sabe o que eu descobri? A vida não é confusa, o que realmente pode nos confundir é a forma com que olhamos para ela.
Nessa corrida da vida o objetivo não é competir, nem vencer sobre outra pessoa, o real objetivo é vencer a si mesmo. Muitas vezes confundimos isso e vivemos em prol de competir com o mundo inteiro. Competir pra ver quem é mais bonita, competir pra ver quem é mais inteligente, competir pra ver quem é mais querida, enfim, entramos nessa paranóia de competir com as pessoas sobre todos os assuntos.
A comparação é um mal que te corrói e te leva a viver uma vida bem superficial. Em Salmos 139:14 diz "Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção". Todos somos únicos e incomparáveis. Não existe em meio as 7 bilhões de pessoas alguém que seja igual a você. Você é feita de uma forma especial e sim, muito admirável. Você é linda do jeito que é e não importa se a beleza da outra é mais próxima das mulheres da novela, você é linda sendo você. Entenda que você não precisa se encaixar em um padrão e muito menos ter olhares, ou estar certa para ser feliz. Viver nessa competição e comparação te tira o contentamento (estar contente e feliz com o que tem), gera a inveja, abaixa sua auto estima, te faz ser orgulhoso, ou seja, te destroí.Vá para o espelho dá forma que estiver e veja aquela imagem quem refleti. Aquela é você, a quem Deus chama de menina dos olhos, linda, perfeita, aquela que é admirável. Se Deus pensa isso tudo de você porque você se escraviza em opiniões de pessoas que não te conhecem. Temos um valor e precisamos lembrar disso todos os dias, só que isso não é desculpa pra se estagnar na vida, devemos também aumentar o nosso valor.
Talvez sua amiga tenha mais facilidade de conhecer pessoas e talvez você seja mais presente na vida dos poucos amigos que tem , talvez sua amiga tenha facilidade com exatas e você mais com humanas. Dá pra entender que somos diferente e que cair na comparação se torna sem sentido e que essa competição maluca é realmente CRAZY.
O mundo já está lotado de pessoas tentando encaixar no padrão que é tão falado. E vou te falar, nesse mundo de iguais o legal mesmo é ser autêntico, é ser você.
Terminamos então assim esse post de hoje. Se você não teve muita paciência de ler vou resumir. Não se limite a opiniões, não se baseie no que vão achar, não procure ser a melhor mas sim procure dar o seu melhor em tudo. O segredo da felicidade é ser contente com que se tem e ter a convicção de que a perfeição é ser você.