domingo, 18 de maio de 2014

Além do que os olhos podem ver

"O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê." Platão
Estava procurando um tema pra redigir meu texto e nada me parecia bom, quando comecei a pensar no invisível. Em como a sociedade encarara e trata o que não se pode ver. E cheguei a conclusão de que o que tem uma importância mínima tem tomado o lugar do que realmente é importante. Sempre venho falando aqui sobre padrões que o mundo prega e de deturpação de valores. As vezes digo e realmente acredito que nasci no século errado. Acho que se eu perguntasse para alguns jovens porque o invisível é importante ninguém saberia me responder, e sabe por que? Simplesmente porque hoje em dia seguimos o que os nossos olhos vêem. Se é bonito então é isso que importa, se tem roupa de marca então tudo bem, se posta fotos legais no instagram então é um exemplo. Sinto muito dizer aos desinformados de plantão mas ninguém, ouçam ninguém é o que se mostra ser no facebook ou em qualquer outra rede social. Temos vivido em uma sociedade falsa, onde ser você não é legal, porque o legal na verdade e seguir os outros. E é muito triste perceber que nos dias de hoje existem mais atrizes e atores do que pessoas reais. Não é vergonha passar por dificuldades, não ter dinheiro, ser mais cheinho ou magrela, ser diferente dos outros; não é vergonha contrariar o que todos acham ser legal e importante.
Existem pesquisas que informam que a geração em que vivemos possui um alto índice de depressão, o maior que o mundo já teve em milhares de anos. Esse dado bate muito com o que estamos falando, mesmo que não seja explícito. Os jovens em sua maioria estão preocupados em serem aceitos e crêem que mudando seu jeito de ser para adequar ao dos outros isso ocorre com uma maior facilidade. Eles escolhem com os olhos mas esquecem que dentro deles existe e sempre existirá algo que é invisível. E essa combinação não pode dar muito certo. Coisas relacionadas aos sentimentos, que é invisível, devem ser tratados como o mesmo, de forma invisível. Existem inúmeros exemplos que confirmam que os olhos nos mostram algo, mas não mostra a realidade.
Todos possuem algo bom dentro de si, que não deve ser escondido só porque não é comum. Caráter é mais importante do que beleza, atitude é mais importante do que palavras, o invisível e mais importante do que o visível.  E aprendam que o que o mundo precisa hoje com certeza é de pessoas incomuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário