sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Como lidar com a carência?

Muitas pessoas olham pra mim de um jeito, mas quando perguntam a idade e que vem o choque. Nãos sei agora com 15 afinal não tem nenhum um mês que os completei, mas com 14 sempre foi assim.
Não e pra me gabar nem nada disso, mas sempre pensei diferente de muitas meninas da minha idade, sempre fui muito focada no meu futuro, no que eu vou ser, quem eu vou ter, o que eu vou fazer. De uma certa forma isso e ruim, porque realmente parece que a minha infância e adolescência teve uma parte perdida no meio do caminho. No entanto fui aprendendo a conquistar o meu espaço, a ter palavras de consolo quando preciso, a ser menina mulher. Muito sonhadora sempre, e acho que foi isso uma das coisas que me fez amadurecer, sempre correndo atrás dos meus objetivos, que não são nada pequenos.
Pois bem falei, falei, e falei mas não comecei a falar do assunto que me trouxe até aqui: " Carência"
Comum entre todas as pessoas do mundo essa palavrinha muita das vezes pode trazer problemas, decepções e besteiras feitas na caminhada. Mas afinal o que e carência heim? Você sabe o verdadeiro significado? Pra quem não sabe vai ai :
"s.f. Necessidade de alguma coisa básica; falta, privação.
Figurado. Necessidade emocional, afetiva e/ou sentimental: carência de carinho."

Resumindo carência e uma necessidade de algo muito importante, essencial para você. Mas parando pra pensar bem no assunto, será mesmo que a felicidade está na necessidade de estar com um menino ou com uma menina?! Será mesmo que a vida é tão banal assim para a felicidade só existir quando se tem alguém do seu lado?! Falando assim soa meio pesado, mas e a mais pura verdade. Só a carência quando você coloca na sua vida um sorriso somente quando alguém se interessa por você, quando alguém te diz que você e especial ou demonstra. Ou seja sua felicidade depende de alguém, mas e se não tiver ninguém??? E ai, vai viver sofrendo?! infelizmente muitos idosos já perderam o amor de suas vidas, já não moram mais com filhos e por esse motivo devem ser tristes??? Acredito que não né. A felicidade de ninguém deve ser colocada em pessoas, objetos, animais etc, a sua felicidade deve estar em Deus e em si mesma, na sua alto confiança e na sua fé de que com certeza existe uma tampinha para sua panela.
Mas para você conseguir realmente ter uma relação para vida toda com alguém você precisa estar completa de si, porque não existe essa babozeira de que você encontrara alguém que te complete, você encontrará na verdade alguém que te complemente, que tenha um diferencial que você as vezes nem tem mas que essa pessoa te influência a ter( que sejam coisas boas ). Já tive carência, e ainda tenho em alguns dias de TPM, mas consegui vencê-lá, não e muito fácil, mas quando você sabe que o tempo não agora e a pessoa nem essa e que dá preguiça de lutar. Pois então, entenda você e linda ( ou lindo) do jeito que e, você e especial mesmo que todos os seus amigos namorem, você e amado mesmo que ninguém especial diga um "eu te amo", você e feliz mesmo não estando com ninguém.
Aprenda a encontrar a felicidade em um pôr-do-sol, em um momento de zoeira com os amigos, em um sorriso de alguém não conhecido, em pequenas coisas que pra muitos são super fulas, mas que na verdade e o que dá esperança a esse mundo.
E pra fechar com um ótimo humor trouxe uma das minha musicas favoritas, onde tem várias dicas de como ser feliz. Te garanto que seguindo elas encontrará a felicidade mas cedo do que imaginava sem precisar ir em busca de algum outro lugar como uma novela ai vem dizendo! Rsrsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário