quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Um novo dia para "Recomeçar"

  Juntamente com o sol que vem nós dar bom dia encontramos uma nova oportunidade pra recomeçar; sonhos aposentados, projetos estasiados, emoções sepultadas, uma vida parada.
  Quantas vezes nós falta atitude e ousadia pra lutar, tendo como efeito longos e grandes sonhos que tinham uma total chance de darem certo mas por medo simplesmente se escureceram. Infelizmente ficamos muito presos na nossa racionalidade totalmente irracional e esquecemos de que não existem mais de uma vida, os nossos atos andarão conosco para sempre, mas quem decide o peso que ele terá e somente você mesmo. Graças a Deus a cada minuto que nos encontramos com folego de vida e uma nova oportunidade de fazer diferente. Já pensou quantas oportunidades de mudar a sua vida você tem em um dia?! E até cliché dizer mas a atitude que você decide tomar nesse exato momento interfere diretamente em seu futuro. Ele não pode apagar o que você já fez nem o que sofreu, muito menos as consequências produzidas por ele, mas ele te traz a oportunidade de enxergar de novo a esperança, um dia perdida pelas decisões erradas, palavras afiadas, decepções etc. Todas essas circunstâncias nos leva a caminhos diferentes, que nos faz congelar no tempo e ver a vida passar de uma forma que agente nunca sonhou. Esquecemos de como e bom sorrir e viver as coisas simples que existem.
  Uma vez ouvi uma frase que diz: "Os pensamentos acionam suas palavras, suas palavras acionam suas ações e suas ações e o que tem o poder de te levantar ou te destruir". Todos os dias até então, acordo e vejo uma folha em branco e cada decisão que faço vai sendo escrita nesse papel. Se escolho ver televisão ou ler um livro, se escolho mexer no facebook ou visitar uma amiga, tudo isso me leva a caminhos diferentes. As vezes o que nós falta e atitude. Sim, atitude! Para algumas coisas nos mostramos tão no controle, não temos inibição pra nada, simplesmente fazemos, mas para outras...
  Recomeçar não e fácil, ninguém disse isso, afinal renunciar a uma vida na qual você já era acostumada causa muito incomodo, mas posso dizer que e a melhor atitude a ser tomada. Nunca e tarde para se viver, mas também nunca e cedo para morrer. Viva e ame como se não houvesse amanhã, mas tenha consciência de que sobre todas as suas atitudes haverá consequência, seja na Terra, no Céu ou você já sabe o outro.
  Não basei sua vida no que e palpável, mas sim dedique se ao que para os olhos e invisível. Escreva uma vida onde pessoas são mais importantes que coisas, porque sinto lhe informar que correr atrás de dinheiro é correr atrás de vento. Tudo que você precisa você já tem, não que sonhar não seja importante, pelo contrário a vida e feita de sonhos, mas avalie o porque de seus sonhos.
  Escolha a ação que vai tomar, mas lembre-se ela tem o poder de levantar ou te rebaixar.

"Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho." C.S.Lewis

Nenhum comentário:

Postar um comentário