terça-feira, 9 de setembro de 2014

Por trás do desafio #Sem Make

Bom dia, boa tarde ou boa noite pra vocês que são lindas por natureza.
Hoje vim falar de uma corrente de desafio que tem tomado as redes sociais e que muitas pessoas tem aderido, mas sem nem ao menos enteder o porque e o tamanho da mensagem que ela trás. Esse desafio está mais para uma campanha, iniciada no Estados Unidos com o nome de "Stop the beauty madness" podendo ser traduzida como "pare com essa loucura de beleza". Sua ideliarizadora foi Robin Rise. Seu objetivo principal é levar uma mensagem as mulheres de que essa paranoia de estar sempre maquiada  arrumada e alineada ao que o mundo dita tem que ser eliminada de nossas mentes. Já disse um pouco disso em um outro post e aqui volto a dizer.
Se arrumar é importante? Sim. Mas é essencial e necessário? Não.
A beleza não está no que você usa, veste ou passa na cara. Essa beleza é totalmente falsa e nós não devemos ser dependentes dela.
As vezes quando paro e penso fico triste em saber que um dia fui assim, uma total dependente da maquiagem por me ver feia, cheia de manchas e achar que as pessoas só iriam olhar pra mim, se assim eu estivesse, maquiada. Outro engano meu o de viver na dependência de que me vissem e tivessem uma boa imagem de mim.
Não faz muito tempo que eu era assim e as vezes me sinto como um viciado, sentindo que o perigo daquilo tudo voltar existe. Só Deus sabe o quanto eu lutei e o quanto eu ainda tenho que lutar para vencer minha limitações.
Padrões e mídia são coisas que nos limitam e nos impedem de criar nossas próprias opiniões e viver da forma que nos faz verdadeiramente feliz.
Não condeno maquiagem, até porque se assim fosse estaria a mim própria condenando. Só ressalto o quanto é imporatante nos gostarmos mesmo com o nosso cabelo natural, nossa pele cheia de eapinhas sem tem vergonha de que os outros nos vejam assim.
Pessoas verdadeiramemte belas não demonstram necessariente pela estética mas sim interiormente em atitudes louváveis e em uma presença agradável. Se preocupe mais com sua beleza interna do que a sua externa, pois o que você consegue somente com seu exterior com certeza vai embora, mas o que vem pelo que você é e quem demonstra ser fica para toda a vida.
Não existe um padrão de beleza, não existe uma regra a si seguir, avida quem faz é você , até porque ela é sua. Escolha não se limitar e ser colocada de baixo da ditadura de empresas e pessoas inseguras, decida se ver e enchergar o melhor de você.
E nunca se esqueça " você é linda da forma com que você assim se ache".
Só pra vocês entederem coloquei uma fotos de exemplo de que nem as fomosas são tão belas como parecem.
Mil beijos gatas e vamos renovar nossa mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário