sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Nem todo problema e um problema

O ser humano, sem tirar nem por tem a mania de achar que tudo no problema e realmente um problema. Mas você já parou pra pensar quanta coisa um pequeno e simples problema pode mudar na sua vida?! O problema nunca vem sozinho, pelo contrario, ele sempre vem acompanhado das lições, e por incrível que parece nos podemos até esquecer os problemas vividos, mas o que nos aprendemos com ele sempre irá nos acompanhar.
Passar por problemas não e nada legal, doí, machuca, acaba com sonhos e ainda existem várias outras consequências que os problemas no traz. Existem pessoas que levam realmente o problema pra todas as áreas da sua vida, afinal se deu errado aqui e porque lá também vai dar, e acolá também, não e? Lógico que não. A finalidade dos problemas e nos fazer crescer e amadurecer. Porque pensa comigo, se você nunca tivesse se decepcionado com um amigo nunca ia saber dar valor aos verdadeiros, se nunca tivesse tirado uma nota baixa nunca ia saber o quão importante e estudar, se nunca tivesse se machucado nunca ia saber o que e seguro, se você nunca passasse por problemas nunca ia saber VIVER. Não existe e nem existirá uma porção mágica que vai fazer com que os problemas desapareçam da sua vida, não vai existir nada que te livre de dias maus. Se nunca soubéssemos o que e sofrer também nunca saberíamos o que nos faz feliz. Passar problemas faz realmente parte do ciclo da vida, mas quem escolhe continuar nele ou avançar e você. Erros e tristezas devem ser lembrados apenas para não repetir, principalmente os erros. Eu particularmente acredito que um dos piores problemas são os nossos erros. Se você não sabe lidar e nem os reconhecer vai carregando durante toda a sua viagem, e essa mala de sofrimentos só vai ficando maior. Devemos aprender que o perdão e uma das formas mais lindas de amar, seja qualquer pessoa , o perdão te liberta e te deixa livre pra viver seus sonhos sem rancor, sem magoas e sem nada que te prenda ao passado. Mas um perdão que poucas pessoas falam é que e um dos mais importantes e o perdão próprio. Sem querer querendo nos próprios nós ferimos e vamos carregando magoas, por coisas que fizemos e que arrependemos de uma forma gigantesca que acabam fazendo que haja raiva própria. Mas me diz como você consegue viver tendo raiva de uma pessoa com quem você passa 24 horas por dia colado??? Não tem como viver uma vida de paz com ódio e rancor de você mesmo (nem de outras pessoas), isso só te estraga mais até que chegue em um ponto onde a vontade de morrer seja maior do que a de viver. E ninguém quer chegar a esse estágio, eu espero.
Liberar perdão e questão de necessidade para viver a vida, ninguém e 100% perfeito e ninguém e livre de te magoar um dia, mas você e quem escolhe se vai viver carregando isso ou se vai jogar a bola pra frente e relevar essas situações. Você e quem controla a sua vida é e você quem escolhe o caminho que vai seguir. O seu futuro nada mais e do que a consequência do seu presente. Você e quem trabalha pela vida que vai ter, então tome cuidado com o que você tem lidado e o que você faz, todas as suas atitudes tem consequências, as vezes boas e as vezes ruins, só depende do que você planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário