quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ser solteiro não e carma e dádiva

  Que a vida e feita de etapas ninguém dúvida, mas quando se fala que ser solteiro e uma delas e aonde mora o problema. Todos sabem que existe o tempo de brincar, de estudar, de sair, mas será que existe o tempo de estar solteiro?
  Penso, penso, penso e só chego a uma conclusão, claro que sim. O estar solteiro não quer dizer sozinho, mas sim fechado pra balanço, digo o realmente "solteiro", afinal se você vive de ficada em ficada nunca entenderá como e bom estar literalmente solteiro.
  Ao contrário do que muitos pensam estar solteiro não é coisa de coitados, mas sim de sortudos. E um tempo super especial em sua vida, que não pode de maneira alguma ser deixado de lado. Tempo esse que deve ser dedicado para se preparar para seu futuro, seja no meio acadêmico, profissional, sentimental e pessoal. Pra quem não entendeu muito bem vou explicar melhor. Ser solteiro em seu sentido completo e poder se preparar e trabalhar em coisas que em muita das vezes só trará resultados no futuro, o famoso semear.
  Sempre aprendi a observar e principalmente as pessoas que estão ao meu redor, tanto meu irmão, amigos e amigas e uma coisa que eu reparei em comum que os comprometidos possuem e que o tempo que eles tinham sobrando hoje não passam de algumas horas e as responsabilidades deles começam a ficarem cada vez mais pesadas. Resumindo, o tempo de bobeira em casa começa a ser menor juntamente com o dá família, amigos e até mesmo do vídeo game e o que você faz e as suas decisões começam a terem que ser repensadas, toda via que agora você não pode mais pensar somente em você.
  Já pensou quantas coisas boas a solteirice pode trazer para você?! Bom, eu já e a cada vez me surpreendo mais com as novas descobertas. Sou livre pra comer o que eu quero, pra sonhar as minhas loucuras, pra sair e ir dormir na casa das amigas, pra conversar com todo mundo, pra pintar meu cabelo de azul, pra usar uma roupa que eu goste, pra poder ser eu sem precisar pensar no que o outro ia achar, claro que com muito bom senso, afinal você pode até não ter um namorado mas tem um Deus que fica de olho em você o dia inteiro.
  Estar com alguém e ser amado por essa pessoa e ótimo, lógico, mas já pensou o que pode acontecer com esse relacionamento se você entra nele imaturo, ferido, frustado e preocupado. Não tem muito porque dar certo. É e ai que entra o tempo de ser solteiro. Um tempo de ser muito feliz, de procura se moldar para ser uma pessoa melhor, de deixar com que os dias curem as feridas, de cuidar dos seus amigos, família, de estudar e investir em sua carreira e sobretudo se preparar para o dia em que será mais importante fazer o outro feliz do que estar feliz e ai sim você saberá o que e o amor e que esse tempo todo tratando a sua vida valeu apena só por saber que os problemas virão mas você está pronta(o) para os enfrentar.

Inspirado no livro "O valor de estar solteiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário