quarta-feira, 26 de março de 2014

Heróis ou Extraordinários?

Super Heróis, como não se apaixonar. Todos lindos, corretos, fortes, destemidos, exemplos de que tudo é possível. Mas só tem um pequeno detalhe que atrapalha, esses super heróis não existem. Já parou pra pensar de como seria mais fácil se fossemos todos Super Heróis, sem medos, sem fracassos, sem um monte de defeitos. Mas contudo nascemos mais parecendo animais do que super heróis.
Nos humanos temos mania de idealizar pessoas acreditando fielmente que elas são perfeitas e sem mesmo perceber nos infiltramos em um mundo de padrões.
Padrões de beleza, de namoro, de idéias, para ser mais clara nos transformamos em "Maria vai com as outras". Esquecemos que a felicidade não se baseia em ter o que todo mundo tem ou viver o que todo mundo vive, a felicidade está em ser diferente. Uma vez ouvi um homem (Lúcio Barreto) dizer que é você quem escolhe quem você é e o seu futuro. Se você vive coisas ordinárias ( comum, normal ) e haje ordinariamente será nada além do que a maioria das pessoas do mundo já são, mas se as suas atitudes são extraordinárias você conseguira um futuro extraordinário. Os nossos heróis da vida real só se tornarão hérois porque escolherão tomar atitudes extraordinárias e foram além de onde todo mundo vai.
Posso citar vários e vários nomes extraordinários mas escolhi só 3.
  1- Mark Zuckerberg: Ele podia ter deixado seu projeto pra lá, afinal gastaria seu tempo criando algo que era totalmente uma aposta, ainda mais que no começo era uma rede social somente para os alunos da Harvard se não me engano. Lucro certo disso ele não tinha mas mesmo assim juntamente com outras pessoas ele apostou nessa idéia.
  2- Tiradentes: Podia ter desistido de se arriscar pela melhora do país. Ele era estudado, tinha uma vida boa, as condições em que o Brasil se encontrava não o afetava tanto. No entanto ele foi além, lutou pelo nosso país, se posicionou e aceitou os riscos que correria. Com certeza foi um homem extraordinário, até porque se não tivesse sido não teria se tornado um marco tão grande em nossa história.
  3- Nick Vujicic: Acredito que poucos saibam quem ele é, por isso coloquei um vídeo contando um pouco da sua história de vida.
Resumindo. Um homem que nasceu sem braços e sem pernas podia ter aceitado sua deficiência e vivido da mesma forma que os outros deficientes vivem, era o mais normal a se fazer. Porém Nick não é normal. Ele contrariou o que todos diziam ser impossível. Não digo que ele vive uma vida normal, porque a felicidade e alegria que ele esbanja e muito maior do que muitos que possuem braços e pernas. Sem dúvidas nenhuma, um homem extraordinário.
Existem pessoas que são muito mais extraordinárias que essas, mas o que há de comum em todas elas é que eles não se limitam a fazer o que todo mundo faz e vão além do que todo mundo espera.
Eles não possuem super poderes como o Super Homem ou Lanterna Verde e muito menos são perfeitos. Eles sofrem, sentem medo, se machucam, simplesmente são humanos, porém humanos que escolherão não seguir padrões que são impostos pelo mundo.
Se existe um segredo para se ser um Herói é bem simples e se resume em uma atitude: "Seja Extraordinário"

Nenhum comentário:

Postar um comentário