terça-feira, 4 de junho de 2013

Garota Mistério: Xih, xó carência

Carência : palavra que pode soar para alguns como algo tão bobo e para outros ser o fundo do poço. Afinal das contas, ninguém gosta de estar sozinho sempre. Um dia, dois, três agente consegue ir levando, mas não tem jeito e só passar TITANIC na televisão que a carência já vem batendo na porta. Essa e a lei da vida, pelo menos uma vez na vida alguém já sentiu essa dor, eu já senti uma, duas, três, quatro já até perdi as contas. Mas isto foi antes, num passado não tão distante, mas também nem muito próximo. Antes que me perguntem, não, eu não estou namorando, e pra falar a verdade não quero isso tão cedo. Apesar de saber que não e fácil estar sozinha, e que realmente existem milhares de pessoas que entram em depressão por conta disso eu não me deixo a abalar tanto assim. Logico que vontade eu tenho muita. Inúmeras fantasias de um lindo "Pra Sempre" e de uma vida na qual eu sempre sonhei pra mim.
As vezes até mesmo me ridicularizam por ainda acreditar em príncipes e contos de fadas. Onde ele vem em um lindo cavalo branco e te trata como uma rainha, te protege como uma princesa e te ama como se fossem prometidos desde o ventre de suas mães. Essa e uma coisa que eu me recuso a desacreditar. Ele pode até não vir em cavalo branco, pode vim de Busão, Táxi, Bicicleta não importa, o que importa e que seja de Deus. E por conta dessa crença que muitos consideram infantil e tola e que a cada dia eu decido seguir em frente e aguardar pelo meu príncipe encantado. E claro que as coisas não vão acontecer se você ficar de braços cruzados dentro do seu quarto, mas uma coisa que eu aprendi com o EEE (e uma campanha na qual eu pulei de cabeça e não largo mais, porque Eu Escolhi Esperar) e que você não precisa correr atrás de nada, de nenhum romance, de nenhuma paixão porque o que Deus tem pra você vai acontecer naturalmente e surpreendentemente .
 Mas não e por conta disso, de ter esse pensamento, que eu não passo por essas aflições do coração, pelo contrario, passo sim, mas essa fé me faz saber que tudo vai valer a pena no final. Sei que cada lágrima de solidão escorrida voltará estampada em um sorriso, que cada dia dos namorados sozinha voltará no futuro em forma de uma vida inteira ao lado da pessoa amada.
Mas pra você que passa por isso sinto te informar que... isso e normal já dizem pesquisas e explicações que falam sobre como a carência afeta o nosso comportamento e porque, como estes trechos :

"Toda mulher tem a capacidade de ir absorvendo como uma esponja emoções e energias. Quando esse copo atinge sua capacidade máxima ele precisa ser esvaziado. O seu aborrecimento repentino nada mais é ”como” esvaziar esse copo de energias negativas."

"Autonomia - Todo mundo precisa sentir que pode decidir o rumo da sua vida
Competência - Se refere à percepção de ter capacidade para realizar coisas. Ou seja fazer os outros felizes e ter uma perspectiva da vida.
Relacionamentos - O ser humano não nasceu pra viver só, o ser humano foi feito pra viver com outras pessoas.
Satisfazendo estas três áreas você está apto a uma vida plena. Quando você tem essas necessidades psicológicas satisfeitas passa a ter disposição e envolvimento com a vida. Percebe que quando você está em depressão ou com sintomas de ansiedade, você não tem uma real sensação de envolvimento com a vida? Com depressão você acha que nada bom poderá acontecer, com ansiedade você sente medo, apreensão sente que na vida só lhe oferecerá coisas ruins. "
A dica para passar por isso tudo e:
Volte o seus olhos para outras coisas que fazem parte da sua vida, seus amigos, família, cachorro etc. Sua família por exemplo, por mais que vocês tenham problemas de convivência, demonstram o amor de várias maneira: fazendo aquela comida gostosa, se interessando por seu bem estar. Abra seu coração para esse carinho silencioso, saiba receber e retribuir. E apesar de amizade nos dias de hoje ser mais difícil do que encontrar a minha borracha ela também nos ajuda muito a passar por esses problemas, como por exemplo a declaração da importância de sua amizade, o ombro oferecido sem outro interesse ou a busca de seu ombro confiando problemas. Você e amada, e não precisa de um homem pra se sentir realmente completa, você já e completa e perfeita, por isso e que você precisa de alguém que te complemente e não complete. 
Um grande beijo gatinhas e até a próxima e pra quem fico interessado na campanha do EEE e só entrar no site deles  euescolhiesperar.com e entre nessa ideia também!
Ass :
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário